quarta-feira, 29 de junho de 2011

Paste-up: Mostra Individual de Design por Houssein Jarouche

Por: Milton M. Filho

Fitas adesivas de várias cores e tamanhos usadas em pequenos consertos, reparos em móveis, tapetes  e paredes, mostraram a Houssein Jarouche uma nova possibilidade criativa. As fitas aos poucos passaram a envolver peças antigas e novas, embalagens de presentes e outros objetos  acrescentando a eles uma nova identidade visual.Os adesivos tornaram-se uma espécie de marca individual deste empresário imerso no universo do design. 

Vizinhos e parceiros da Micasa, o Coletivo Amor de Madre + Galeria Baró convidaram Houssein para dividir com amigos do bom design o resultado dessa experiência, em uma exposição individual. Assim nasceu “Paste-up”, mostra que reúne seis peças: duas poltronas, uma cadeira caipira, uma carteira escolar, uma escada e uma mesa-palete com as intervenções de Houssein.

Estampas, símbolos e logomarcas das fitas usadas pelos serviços de entrega, transportadoras e fábricas acrescentaram sentidos às misturas geométricas multicoloridas propostas por Houssein. Após a aplicação das fitas os móveis recebem como acabamento uma cobertura de resina que permite a sua plena utilização. Paste-up (jargão do mundo da comunicação que indica uma técnica de colagem usada para diagramação de jornais, revistas e anúncios publicitários) permanece em cartaz durante todo o mês de julho.

Paste-upCuradoria: Olivia Faria e Ivan Hurtado
Designer: Houssein Jarouche
De 01/07 a 30/07, de seg. a sab., das 10h às 19 – fechado aos domingos
Local: Coletivo Amor de Madre + Galeria Baró
Rua Estados Unidos, 2186 – Jardins – S. paulo
Tel.: (11) 3061-9044
Entrada Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário