sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Mulheres que amamos: Diana Vreeland

Por: Lais Araujo

Com tantas homenagens que já fizemos à diversas mulheres aqui no blog, não poderíamos deixar de fora um dos maiores ícones de estilo, Diana Vreeland.

Conhecida por sua criatividade ilimitada e competência, Diana foi colunista e editora de duas das mais importantes revistas no mundo da moda, a Vogue e Harper´s Bazaar. Com temperamento forte e cheia de manias, chegou a causar a demissão de uma funcionária, por não gostar do barulho do seu salto alto no chão da redação, o que segunda ela, tirava sua concentração do trabalho.

Uma de suas manias era fazer com que suas assistentes usassem bijuterias barulhentas, com guizos e adereços pendurados, para que ela soubesse quando estavam por perto. Outra curiosidade sobre seus hábitos eram as ordens dadas por telefone e memorando ditados às assistentes. Históricos, esses memorandos serviram como conteúdo de uma das edições da Visionaire, uma das principais publicações de moda e arte do mundo.

Diana Vreeland era realmente uma mulher rica e com estilo, com o cabelo preto sempre no mesmo corte, curto e atrás das orelhas, batons e esmaltes vermelhos,  da mesma cor que seu apartamento e escritório na Vogue. Sempre impecavelmente vestida, ela tinha um cartão ilimitado para comprar qualquer roupa que quisesse e motorista à disposição o tempo todo.

De personalidade única, seu estilo ficará para sempre como uma referência.











Nenhum comentário:

Postar um comentário