sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Lampe Berger Paris traz sua tradição e elegância para o Brasil

Por: Lais Araujo

Em 1898, o farmacêutico Maurice Berger fundou a marca Lampe Berger Paris, que teve como carro-chefe a criação da lamparina com a função de neutralizar odores, perfumar e purificar qualquer  ambiente. Na época,  tornou- se um sucesso e símbolo do bom gosto francês, sendo utilizada por toda a burguesia, escritores e artistas tais como Picasso e Colette.

A partir de 1930 as lamparinas tornaram-se um objeto de luxo, recebendo assinatura de renomados artistas. Destacando a criação das peças manufaturadas por Baccarat, Gallé, René Lalique, Saint Louis e Camille Tharaud.

A tradicional e elegante lamparina apresenta um sistema exclusivo, que tanto purifica o ar como perfuma o ambiente. O aroma inconfundível é fruto de fragrâncias genuinamente francesas.

Para o lançamento no Brasil, a marca aposta em 70 modelos de lamparinas com formatos, materiais e estilos diferentes.  São oito opções de fragrâncias, além do  aroma neutro, que depois de colocadas no frasco e aceso o queimador, exalam seu perfume pelo ambiente.

A marca é uma das maiores maisons francesas que ainda se preocupa com o artesanato, como a linha “editions d’art”, que são edições limitadas, assinadas pelos maiores nomes  do design contemporâneo como Hilton Mc Connico e Regis Dho.

Essas lamparinas, consideradas verdadeiras obras de arte, são procuradas por colecionadores  nos exclusivos leilões internacionais. No Brasil estarão à venda em importantes lojas de decoração a partir deste mês.






Lampe Berger Paris
Escritório: Rua Comendador Miguel Calfat, 59, Cj. 93, Itaim 
Tel. (11) 2129-7106

Nenhum comentário:

Postar um comentário