terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Dupla personalidade

Por Pahola Ribeiro


Você já parou pra pensar que, como meros mortais, alguns estilistas super badalados do mundo fashion podem mandar bem em negócios secundários? Pois é. Descubra abaixo a “dupla personalidade” profissional de alguns deles!

Karl Lagerfeld 
Seu cargo oficial é o de diretor criativo da Chanel, mas ele ainda comanda as grifes Fendi e Karl Lagerfeld, sua marca própria. Karl é ainda fotógrafo, diretor de cinema, figurinista e ilustrador. Alguns dos trabalhos “out of fashion world” que se destacam são o curta-metragem “The Tale of a Fairy”, para a Chanel, e ilustrações para uma biografia de Coco Chanel, além de clicar diversas campanhas de moda como para a própria Chanel, Dior Homme etc.

Michael Kors 
Responsável por criar bolsas e relógios que vendem muito no mundo inteiro, nas horas vagas, o designer faz um “bico” no programa de TV "Project Runway", apresentado por Heidi Klum. Ao lado de Tim Gunn e Nina Garcia, desde 2004, Kors integra o time de especialistas que comenta as criações dos estilistas participantes.


Giorgio Armani – Famoso por ser workaholic, o estilista não deixa seu trabalho parar na produção de suas diversas linhas de moda. O designer resolveu se tornar empresário também da rede hoteleira e, em 2010, inaugurou seu primeiro hotel na torre mais alta do mundo, em Dubai. Ano passado, Armani instalou seu hotel em Milão e, em breve, terá sua terceira unidade, dessa vez em Londres.


Christian Louboutin 
Muitos não sabem, mas o “senhor do solado vermelho”, que tem suas criações entre os objetos de desejo das mulheres, produz os sapatos usados pelas dançarinas do chiquérrimo cabaré parisiense “Crazy Horse”. Este ano, Louboutin estreia em uma nova função: a de diretor teatral. Isso mesmo! O Crazy Horse receberá, em março, o espetáculo “FEU”, inspirado no Hip Hop e em obras de arte, com quatro números dirigidos pelo designer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário