Em 1898, o farmacêutico Maurice Berger fundou a marca Lampe Berger Paris, que teve como carro-chefe a criação da lamparina com a função de neutralizar odores, perfumar e purificar qualquer ambiente. Na época, tornou- se um sucesso e símbolo do bom gosto francês, sendo utilizada por toda a burguesia, escritores e artistas tais como Picasso e Colette.
A partir de 1930 as lamparinas tornaram-se um objeto de luxo, recebendo assinatura de renomados artistas. Destacando a criação das peças manufaturadas por Baccarat, Gallé, René Lalique, Saint Louis e Camille Tharaud.
A tradicional e elegante lamparina apresenta um sistema exclusivo, que tanto purifica o ar como perfuma o ambiente. O aroma inconfundível é fruto de fragrâncias genuinamente francesas.
Para o lançamento no Brasil, a marca aposta em 70 modelos de lamparinas com formatos, materiais e estilos diferentes. São oito opções de fragrâncias, além do aroma neutro, que depois de colocadas no frasco e aceso o queimador, exalam seu perfume pelo ambiente.
A marca é uma das maiores maisons francesas que ainda se preocupa com o artesanato, como a linha “editions d’art”, que são edições limitadas, assinadas pelos maiores nomes do design contemporâneo como Hilton Mc Connico e Regis Dho.
Essas lamparinas, consideradas verdadeiras obras de arte, são procuradas por colecionadores nos exclusivos leilões internacionais. No Brasil estarão à venda em importantes lojas de decoração a partir deste mês.
Lampe Berger Paris
Escritório: Rua Comendador Miguel Calfat, 59, Cj. 93, Itaim
Tel. (11) 2129-7106
Nenhum comentário:
Postar um comentário