terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Cinema: Cisne Negro influencia moda

Tendo como pano de fundo a tradicional companhia de ballet de NY, o filme "Cisne Negro" (Black Swan), é um dos grandes indicados ao Oscar 2011.

Nina (Natalie Portman) é bailarina e sua vida, como a de todos nessa profissão, é inteiramente consumida pela dança. Ela mora com a mãe, Erica (Barbara Hershey), bailarina aposentada que incentiva a ambição profissional da filha. O diretor artístico da companhia, Thomas Leroy (Vincent Cassel), decide substituir a primeira bailarina, Beth MacIntyre (Winona Ryder), na apresentação de abertura da temporada, O Lago dos Cisnes, e Nina é sua primeira escolha. Mas surge uma concorrente: a nova bailarina, Lily (Mila Kunis), que deixa Leroy impressionado.

O Lago dos Cisnes requer uma bailarina capaz de interpretar tanto o Cisne Branco com inocência e graça, quanto o Cisne Negro, que representa malícia e sensualidade.

Nina se encaixa perfeitamente no papel do Cisne Branco, porém Lily é a própria personificação do Cisne Negro. As duas desenvolvem uma amizade conflituosa, repleta de rivalidade, e Nina começa a entrar em contato com seu lado mais sombrio, com uma inconsequência que ameaça destrui-la.

Além da maquiagem que evidencia 2 grandes tendências de beleza da temporada, a combinação bombástica de boca vermelha + olhos pretos, o figurino é um caso à parte. De olho no que há de mais trendy no cenário internacional, as irmãs por trás da grife Rodarte foram eleitas para criarem as peças mais emblemáticas do filme.










Nenhum comentário:

Postar um comentário