O couro é a força motriz da LETAGE desde que sua primeira coleção foi colocada à venda. No inverno 2011, Rodrigo Bonfiglioli, o nome por trás da marca, vai fundo no universo dos cavalos, flertando com o tema através da selaria e montaria – referência essa que não poderia ser mais apropriada para uma empresa que escolheu o couro como matéria-prima principal. A coleção tem atitude feminina e ao mesmo tempo selvagem.
A inspiração cavalos/selaria/montaria está presente nos materiais, na estamparia e nas formas. Algodão com seda, cetim, tweeds, lãs, seda pura, pele fake e o já citado couro compõem a cartela de materiais trabalhados pela equipe de estilo.
Formas de montaria, com calças skinny, spencer estruturado com cotoveleiras e palas em couro, camisas, chemises com modelagens longe do corpo e detalhes de pregas, rendas, nervuras e volumes são alguns dos pontos em destaque na temporada. Aqui as superfícies são trabalhadas. Nada é reto nem chapado.
Como apostas, saias lápis, que na versão couro vira must have de qualquer guarda-roupa feminino, jaquetas, tanto tradicionais, retas e lisas, de referência biker/rocker quanto nas versões caban e trench.
Aliás, a LETAGE se aprofunda no quesito jaquetas e nervura, corta, recorta, costura de novo, navalha, picota, trazendo o bondage e a cultura leather para a realidade, sofisticando essa questão, que vai às alturas quando a saia completa o look, formando o tailleur 2011.
Outra construção que confunde o olhar no assunto textura é a das calças para noite, onde o tule serve de base para pequenos recortes e tiras de couro, que cobrem partes indevidas de serem mostradas.
O hype da pele fake surge selvagem. A marca traz golas soltas, mas também jaquetas de pele estampada de onça que promete causar frisson em mulheres de alma felina. Aliás, a onça é o bicho escolhido e aparece em cardigãs de tricô, macacões e camisas de seda, chemises, saias, coletes de pele, sapatilhas, cintos, lenços, adornando casacos e bolsas. Outro animal print que aparece propriamente dito é o cavalo, que pinta a parte mais esvoaçante da coleção repleta de camisas e shorts de seda.
Para dialogar com toda densidade que o próprio couro apresenta a cartela de cores também é densa. Os tons escolhidos são camelo, canela, avelã, ameixa, granito e preto.
Tina Buhl (Elite), modelo dinamarquesa exclusiva da marca, personifica a glamazon urbana idealizada pela Letage. Com direção criativa de Rodrigo Bonfiglioli, campanha by Image Consult, fotografada por André Passos, com beleza de Marcelo Gomes (Glloss) e styling de Thidy Alvis (Glloss), Buhl dá vida a coleção em poses feitas nas ruas do centro de São Paulo.
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